JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 6 de julho de 2019

Do jornalista Souto Gonçalves - AVE, CÉSAR!



AVE, CÉSAR!

Carlos César diz que não interveio na escolha de André Bradford para candidato ao Parlamento Europeu deixando vago o lugar de líder parlamentar na Assembleia Regional para o filho, nem que interfere na vida do PS-Açores.

Então, o presidente honorário do PS-Açores, que está cheio de prerrogativas consagradas estatutariamente, não faz uso delas?

E a mais do que óbvia ascendência que tem no partido nos Açores é o quê? Uma encenação?

Pelo amor de Deus... Não nos passe um atestado de ignorância e cale-se!

A talho de foice: também não precisa vir ao Faial fantasiar-se de defensor do Aeroporto da Horta, como o fez há dias, lançando confusão sobre o aumento da pista.

Só não é corrido daqui porque ainda somos cordatos, que é o pouco que nos resta.

Cada vez que me vem à memória a figura, algo ridente, do deputado João Castro, compondo o cenário para a declaração de César sobre a pista, lembro-me da frase: engana-me que eu gosto!

Infelizmente, na política, as pessoas prestam-se a uma tal autodesconsideração que roça o absurdo.

Por cá os apoiantes encapotados do nepotismo socialista aplaudem e, pior do que isso, zangam-se quando alguém toca nos seus ídolos.

A autoestima está assim tão maltratada? Pois está!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário