JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira - Lata D’água na Cabeça


Lata D’água na Cabeça

Participação do Meu Amigo Poeta Popular José Pereira da Silva

O Brasil que mostramos a todos mediante as escolas, e que foram para a Sapucaí neste carnaval. E cada escola deu seu recado. E foi brilhante quando imaginavam já não descer com a lata d'água na cabeça e sim com um diploma de doutor nas mãos advogando causas, publicando fatos, vendo como se encontra o próximo numa causa social. As nossas escolas com sua programação mais integradas e tendo sua educação melhor trabalhada através de seus educadores e professores em nome de Deus e da Paz. 

Enfim, nossos projetos de artes sendo sempre aprovados com dignidade. É disto que precisamos para tão logo o futuro do nosso país. Enquanto queremos um Brasil onde respeitemos nosso próximo e tenhamos nosso salário justo. Já que nos perguntam tanto e nada fazem, tá na hora de mudar Brasil!...

Carnaval: é Alegria do povo / Final de Ano ou São João/ Carnaval é festa profana/ Fica para a gente a opção. / Carnaval é cultura de uma gente. / É festa de tradição, / É arte do pensamento/ E também, criação.

Tem samba e fantasia. /Frevo, marchinha pra curtir. / No bar ou em casa, / Frutos do mar, cerveja gelada, / Quero ver você não ir...! (José Pereira da Silva/ Cabedelo/PB)

O que queremos para o nosso Brasil está no verso do poeta que sente a dor da nossa gente. Vamos gente! ... vamos juntos reivindicar um Brasil melhor para todos.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário