JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 21 de julho de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira - Chocolate Diet


Chocolate Diet

O Brasil está fora da Copa mais uma vez. Tudo bem, a gente entende e já sabe o que possa acontecer. Pelo visto aquela que tirou a nossa seleção canarinho ficou em boa colocação. Nisto como é de costume. E eu diria antes de começar a escrever. Eu tinha outras ideias que nada me permitiam ao menos pensar num momento assim. Enquanto que hoje, eu fui ao Shopping Manaíra, e lá estava ela de novo jogando contra os ingleses, e neste dado momento, estava um a zero. 
Depois de andar um pouco, eu entrei numa loja, 

Sentei numa poltrona e veio uma menina muito bonita, me oferecer um café expresso, ou, chocolate, adoro chocolate. Meu amigo, algo de primeiro mundo em plena praia de João Pessoa eu me senti um rei. E fiquei tão maravilhado com toda assistência dada naquele local que fui no impulso, e como sou chocólatra, não contei história ao pegar outro chocolate diet. Mas, amiga, você não tem ideia do que a loja queria de mim?... Deixo está para você pensar. E passei a bola para minha esposa que se encontrava comprando algumas bugigangas, e um short. E, nisto, me distrai com o que ela oferecia, e explicava. Era, tudo que eu queria dela, e ela simplesmente fazia para me agradar. Sem reclamar nem um pouco desse seu serviço. Então, pedi ajuda, e perguntei se ela tinha entendido sobre o que se passava, o que bem ela fazia ali naquele exato momento. Foi a partir daí que eu vim perceber que tudo envolve a gente, e por quase nada a gente se justifica e, sobretudo, o que possa descrever. Simplificando, tudo que essa moça me servia para quem bem entende, era formal, e de praxe de uma conceituada loja. Por isso, deixo ver que toda empresa, seja esta qual for, dá bom atendimento ao seu consumidor quando atende este de forma que todo cliente merece. Eu creio que além de fazer seu marketing, mostra que tem conteúdo próprio e que agrada.  Ah, se todos fossem mesmo assim. 

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário