JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 21 de julho de 2019

O cantinho do Osvaldo Palhinha - De vez enquanto eu invento palavras



Meu caríssimo amigo Antônio Fagundes, de uma coisa tens razão. De vez em quando eu invento palavras. A minha desculpa é sempre a mesma: - 50 anos na Diáspora da Califórnia.


Apreciando as tuas notas sempre interessantes, sugeria todavia que fizesses o mesmo que eu faço (não é obrigatório) e visitasses o dicionário de língua portuguesa nas suas muitas versões (que me atrapalham em consequência como te digo outra vez das muitas versões) não é vergonha acredita.

Esta é a minha versão de “arvorar” e eu estou aqui agora a arvorar-me em professor com pouco mais do que a quarta classe em Português e o High School em Inglês graças ao Teste GED.

Mas pronto, com um forte abraço aqui vai o Sinônimo de arvorar esperando que seja útil para informação geral.

                                                   
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário