JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Da escritora Graziela Veiga - QUANDO AS COISAS CORREM MAL, ALGO DE EXTRAORDINÁRIO VAI ACONTECER...


QUANDO AS COISAS CORREM MAL, ALGO DE EXTRAORDINÁRIO VAI ACONTECER...

Há dias em que tudo parece correr mal! E como se não bastasse, o desfecho é drástico. Noites mal dormidas, ou dormidas à pressa, como quem espera um novo dia, quem sabe, com notícias mais animadoras... 

Vicissitudes da vida, histórias que ficam por contar, incompreensíveis, 
intermináveis, com fins mal resolvidos... 

No entanto, a vida é uma aprendizagem, mesmo que não a compreendamos na sua essência, mesmo que nos pareça errada, tem um objectivo a alcançar, um caminho a percorrer, ainda que cheio de curvas e contra curvas.

Estou a apreender novos caminhos, a percorrer novas estradas... aqueles que me vão levar, quiçá, ao caminho certo, a um lugar de paz, tranquilo, ao meu coaching que me conduzirá, talvez, mais próximo da realização pessoal. 

Nada acontece por acaso na vida de cada um de nós. Há sempre um motivo que leva a que as coisas se processem de determinada forma e, não de outra, quem sabe, como aquela que, um dia idealizámos. 

Tudo tem um fim... pena que todos os fins tragam sofrimento, dor e angústia. 
Como lidar com tudo isso? A vida encarregar-se-á! Os dias que virão, hão-de esclarecer as dúvidas intrínsecas a todo este manancial de sabedoria, nem sempre perceptível, pois há uma incógnita, um grande mistério em tudo o que se nos apresenta. É preciso ter esperança, saber ler as entrelinhas, pois elas dizem-nos o que nós não conseguimos decifrar à priori. 

Estou sempre disponível a uma nova aprendizagem! A vida tem-me surpreendido a cada momento, a cada fase. É uma verdadeira aventura que, carece ser vivida com conta peso e medida, a fim de não estragarmos o essencial, e o essencial é amar sempre, mesmo que os outros não nos compreendam, mesmo que não nos aceitem. O nosso dever é ultrapassarmos os obstáculos, superar os problemas e continuar... independentemente do nosso estado de espírito. A vida é soberana, ela mostra-nos o caminho mais viável, aquele que nos levará ao porto certo. E abruptamente, sem sabermos como, chegamos ao lugar que procurávamos, ou até nem o procurávamos, mas porque decidimos enfrentar as intempéries, eis que recebemos o prémio de consolação, atravessámos a ponte e fomos conduzidos a outra margem.

06-08-2019
Graziela Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário