JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Da escritora Graziela Veiga - QUANDO A MÁSCARA CAI!


QUANDO A MÁSCARA CAI!

Neste Mundo onde vivemos, cada vez abomino mais a falta de carácter de certas pessoas. 

O erro não está em quem é magoado, mas sim em quem vive sem valores, sem sentimentos, sem escrúpulos. 

E no fim das contas, quem necessita recorrer a terapia é quem sofre, não quem provocou o sofrimento, por ser besta. 

Enquanto somos vivos há um carácter a defender. Depois de morrermos não serve para nada, a não ser para os hipócritas que teimam em afirmar que aquele fulano/a era boa pessoa, sabendo de antemão que não corresponde à verdade. 

Depois de morta, não me interessa ser "bestial". Tenhamos a hombridade de não vendermos o que não somos, a fim de alcançarmos o que desejamos, pois um dia, o negócio vai falir e a máscara cai. Basta um cruzamento de dados, algumas informações benéficas e finalmente é desvendado o embuste. 

Há pessoas burras, idiotas, incrédulas, até certo ponto. Confiam até dar, até ser possível, entregam-se até à exaustão. Amam, doam-se, viram o Mundo, se preciso for. 

E então, surge a dúvida. Eu fui culpado? Não. Nunca seremos culpados por ter acreditado em alguém. Vergonha deveria ter a pessoa que logrou, se fez passar por quem não era, mentiu, iludiu e ludibriou quem estava sincero, autêntico. Vergonha deveria ter quem não tem carácter, pratica o mal e ainda se vangloria. Vergonha deveria ter quem não aprende com os erros e continua a perpetuar o mal sem olhar a meios para atingir os fins. 

Não há segredos guardados por muito tempo, pois o comportamento encarregar-se-á de os revelar. Incrível, como tudo se sabe, até ao fim de anos. 
Sigamos sempre o caminho da Luz e do Amor. O Universo encarregar-se-á do resto. Todo o mal que é feito intencionalmente, tem o seu retorno. Felizmente, ou infelizmente, não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe. 

Nunca façamos mal propositadamente, pois a lei do retorno existe e é terrível. Até os segredos mais recônditos, serão revelados.

18-08-2019
Graziela Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário