JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Da jornalista Jeanne Margareth - IRMÃ DULCE


13/08 - IRMÃ DULCE

Neste dia, 13 de agosto, é celebrado o dia da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, a religiosa baiana que dedicou sua vida ao serviço aos pobres e doentes.

O 13 de agosto foi escolhido como o dia oficial da festa litúrgica da religiosa conhecida como Anjo Bom da Bahia porque foi nesta mesma data, em 1933, na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Sergipe, que Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, aos 19 anos de idade, recebia o hábito de freira e adotava, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce.

#IrmãDulce será canonizada no próximo dia 13 de outubro de 2019 pelo Papa Francisco, no Vaticano.

Rezemos neste dia, pedindo sua intercessão especial. Após rezar diga com fé: rogai por nós.

Senhor nosso Deus Recordando a vossa Serva Dulce Lopes Pontes, Ardente de amor por vós e pelos irmãos, nós vos agradecemos pelo seu serviço a favor dos pobres e excluídos. Renovai-nos na fé e na caridade, e concedei-nos a seu exemplo vivermos em comunhão com simplicidade e humildade, guiados pela doçura do Espírito de Cristo Bendito nos séculos dos séculos. Amém!

                                                
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário