JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 11 de agosto de 2019

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - MINHA ROSA


MINHA ROSA

Era uma única rosa e tão bela!
Sempre enfeitando o meu jardim.
Exalava em cada entardecer,
seu perfume embriagador.
Foi por mim plantada com tanto amor
Era simplesmente minha companheira
Seu olor sempre me deleitava,
e, com ela, aprendi a não sentir dor.
Rosa única e singela!
Rubra como o carmim,
Viva como a paixão!
Tinha aquela rara beleza,
só encontrada na pura Natureza
Foi cultivada com carinho,
retribuindo - me em esplendor
o amor que dela brotou
Fiquei atônita e sem entender
porque, de repente, ela murchou!
Lembrei - me da grande emoção,
que me fez chorar enquanto acatava
a ideia de mudar para viver no litoral
Alí eu teria uma vida melhor, quase ideal!
A rosa, eterna conselheira,
ouviu atenta minha explicação
Foi definhando a cada dia,
até não mais exalar o seu odor.
Este fato deixou - me abalada
pois fui eu aquela que a plantou.
Declamei para ela uma linda poesia,
Ela, bem devagar e de mansinho
como que estivesse emocionada
outra vez desabrochou!
Como poderei deixar de amá - la?
Ela é um pedaço de meu coração!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário