JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Da poetisa-escritora Maia Azevedo - O nascimento da palavra


O nascimento da palavra

Até pode ser… até pode ser,
Que não queiram palavras…
Até pode ser… até pode ser,
Que não gostem de gestos,
Até pode ser… até pode ser,
Que não se recordem…
Até pode ser… até pode ser,
Que o que o sinto, não me foi ensinado,
Mas pela construção de mim, só herdado,
Até pode ser… até pode ser,
E de um dia pró outro,
A palavra era vermelha…
E a ternura, azul…
O silêncio, branco…
E as sementes, por despontar…
Roxas de espanto….
E no devagar das minhas mãos,
Foram crescendo,
Como bagos de uva,
Como o toque leve da sombra nas águas,
O destino escrito,
No som musical, das sílabas… lavadas,
Quando foi que as palavras,
Nasceram em meus dias?
E no território, dos meus passos,
Foram ficando,
Marcando compassos…
E não vale a pena tentar descobrir!!!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário