JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 4 de agosto de 2019

Do astrólogo Luís Moniz - A ciência


“A Ciência“

- A ciência descobrirá Deus quando entender as “Leis da Natureza” e compreender a consciência do Universo.

- O Ser Humano não pode ser escravo da ciência, mas a evolução do conhecimento deve estar ao serviço da humanidade. E conhecimento não significa sabedoria. O próprio Ser Humano criou um desequilíbrio entre o qualitativo e o quantitativo, mas também entre ele próprio e aquilo que criou. Os objetivos materialistas que a humanidade persegue, através da pesquisa científica, acabaram desencaminhando o seu espírito.

- Muitas pessoas afastaram-se da sua alma e da sua consciência Cósmica / Divina. Toda a sociedade em que a matéria domina a consciência, desenvolve o que há de menos nobre na natureza humana. Em virtude disso, a humanidade está condenada a desaparecer prematuramente e em circunstâncias trágicas.
Em certa medida, a ciência tornou-se uma religião, mas uma religião materialista, o que é paradoxal. Fundada numa abordagem mecanicista do Universo, da Natureza e do próprio Ser Humano.

- A ciência ao acreditar apenas no que vê está a limitar o “todo”. A ciência não pode ignorar as filosofias, nem pode reduzir tudo à matéria.
É precisamente a reunificação de todo o conhecimento que pode permitir que o Ser Humano encontre o Deus no seu “Ser”. Porque somos partículas do Universo e estamos sintonizados com o plano superior da Natureza.

-Deus é a consciência do Universo e espera que cada Ser Humano represente "em baixo" o que o seu “Eu superior” a alma estabelece "em cima". Esta é a grande missão da Astrologia, unir o Céu e a Terra.

Albert Einstein

“A religião do futuro será Cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia. A relação com o Universo é direta, lógica, evidente e Superior”.

- Nas próximas décadas será necessário repensar a questão do saber. 
É urgente superarmos o dualismo racional estabelecido no século XVII, pois é nessa superação que reside a verdadeiro conhecimento. 

- O verdadeiro conhecimento está escondido em muitas bibliotecas secretas espalhadas por este mundo. Mas, nas próximas décadas, as ciências ocultas passaram a estar ao alcance de toda a gente. 

- A verdade pode ter várias faces, mas manter uma verdade em nome da racionalidade é um insulto à razão. Além disso, pode-se verdadeiramente falar em racional e irracional? É a própria ciência racional, ela que crê no acaso? Parece muito mais irracional acreditar que existe um poder no Universo que influencia a humanidade e que todos nós somos parte integrante da Natureza. As confusões partem da crença de que nós teríamos de acreditar no Deus que não vemos nem conhecemos, quando na verdade vemos e fazemos parte Dele. Na Terra, somos semelhantes e representantes do Deus todo-poderoso do Universo.

-A evolução da ciência coloca também novos problemas nos planos éticos e metafísico. Embora seja inegável que as pesquisas em genética permitiram fazer grandes progressos no tratamento de doenças incuráveis, estas investigações abriram caminho a manipulações que permitem criar seres humanos por clonagem. Este gênero de procriação só pode levar a um empobrecimento genético da espécie humana e à sua degeneração. Além disso, a ciência adota critérios de seleção marcados pela subjetividade e apresenta vários riscos para a humanidade. 

Por outro lado, a reprodução por clonagem só leva em conta a parte física e material do Ser Humano, sem atentar para o espírito nem para a alma. 
A manipulação genética fere a dignidade humana, a integridade mental, psíquica e espiritual.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário