JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Do jornalista Souto Gonçalves - PORTO DA HORTA -- PETIÇÃO


PORTO DA HORTA -- PETIÇÃO

O meu comentário sobre quem, nesta rede social, insinua que «somos pequeninos» (na mentalidade, suponho) por querermos «inviabilizar» investimentos no Faial ao questionarmos a obra do porto:

Sou um dos subscritores da petição. E, ao contrário do que dizem -- querendo mostrar-se isentos -- defensores e opositores da obra, tenho «interesses» na matéria. Interesses políticos, na medida em que as prerrogativas que decorrem do meu mandato autárquico me impõem o dever de defender o que julgo ser melhor para o Faial. Não sejamos, pois, ingénuos, ainda que mal disfarçados. Todos temos interesses! E todos também temos a legitimidade, imposta pela cidadania que cada qual quer exercer, de expor os nossos pontos de vista. Neste quadro acho que abordar a questão do porto unicamente pela perspetiva da necessidade de aumentar a capacidade da marina corresponde a uma visão muito curta do problema. Pior do que isso é insinuar que a «luta» contra o projeto em curso significa querer inviabilizar investimentos no Faial. Pequeninos são, afinal, os que defendem «outra» solução para o porto, ou quem, a seu crédito, quer fazer desta querela uma sanha contra os que ousam discordar?

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário