JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Do jornalista Souto Gonçalves - SERIEDADE E CREDIBILIDADE


SERIEDADE E CREDIBILIDADE  

O CASO

O Presidente do PSD-Açores foi constituído arguido num processo judicial que o envolve enquanto principal autarca do Concelho da Ribeira Grande, depois dos sociais-democratas terem exigido ao presidente do Governo Regional dos Açores que a diretora regional do Turismo fosse exonerada do seu cargo, precisamente, pelo facto de ser arguida. Alexandre Gaudêncio declarou que se manteria à frente do Partido.

A REAÇÃO

«Perante o estado calamitoso como nunca vi o PSD acho que é importante chamar os militantes e dar-lhes oportunidade para dizerem de sua justiça. Eu sei que os militantes estão preocupados e não só os militantes, também gente da área do PSD. Portanto, é lógico que se faça alguma coisa e essa coisa que tem que se fazer, para já, é reunir as pessoas e perguntar-lhes o que é que elas pensam do assunto.» (Souto Gonçalves, Antena 1 Açores, sexta-feira, 26 de julho de 2019)

A CONSEQUÊNCIA

«A moção foi votada [na Assembleia de Ilha do Faial] no sentido de que o Partido funcione e que haja um Conselho Regional de forma a que a liderança seja discutida e sejam tomadas medidas consequentes [para] que o Presidente do Partido, de facto, não continue. [O PSD precisa de] falar claramente às pessoas e dizer que está de corpo inteiro sem qualquer problema no que diz respeito, por exemplo, à corrupção. Temos que estar libertos para podermos responder às pessoas com seriedade e com credibilidade. Se do ponto de vista formal as prerrogativas estatutárias [do presidente do PSD-Açores] estão intocáveis, já do ponto de vista político isso não acontece.» (Souto Gonçalves, Antena 1 Açores, quarta-feira, 14 de agosto de 2019)
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário