JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 17 de agosto de 2019

Do poeta-escritor - Alexandre Oliveira - Afinal de contas, Quem Eu Sou?...


Afinal de contas, quem Eu Sou?...

Teatrólogo, Cronista, Poeta, Publicitário. Jornalista, e radialista. Idealizou a Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas-SCEP, sendo presidente fundador. Participou de várias antologias, a exemplo de Quando Nasce a Poesia, Sonho de Feliz Cidade, Outros Olhares I e II, na capital paraibana. Natural de João Pessoa.  Iniciou seus trabalhos com o teatro em 1978, junto ao TECA – Teatro Experimental de Cabedelo. 

Inaugurou o Teatro Santa Catarina em 1986, com o grupo. Participa do Alto da Paixão de Cristo, com o GTAAB, Grupo de Teatro Amador Padre Alfredo Barbosa. No Cinema Nacional, em 2010, trabalhou no filme Inácim, o afilhado de Padre Rolim.  Seu primeiro livro, “Escravo da Lua”, foi editado com incentivo da Prefeitura Municipal de Cabedelo, pela antiga Comissão de Cultura - COMIC, onde foi presidente. 

Formado em Comunicação Social, tem bacharelado em Publicidade e Propaganda, Embaixador de Paz, e Comendador de Justiça e Cultura pela OMDDH – Organização dos Defensores de Direitos Humanos.  

Um homem, simples, idealista, que sonha com um mundo melhor onde todos possam compartilhar de momentos aonde não haja nenhum tipo de guerra, mas que a paz se solidifique e o amor persista e seja eterno.  

Sou capaz de falar sobre meus próprios receios quando me encontro em palco e vejo este ser pertinente para meu futuro. Enquanto penso que a gente aos poucos edifica, acreditando no amanhã! 

Enfim, gosto de escrever, e de estar em palco interpretando histórias, onde o enredo nem sempre é só meu.  

Enfim, alguém me disse que o homem nunca morre, ele continua seus ideais noutro homem. Assim, eu aprendi com aquele que foi, meu mestre. E com seu incentivo tantas vezes eu já estive em palco, que já nem recordo quando pela primeira vez eu ensaiei.   

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário