JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Do professor Fernando Melo - O VALOR DO DESPORTO



O VALOR DO DESPORTO

"Quando um pai brinca ou joga com o seu filho, quando os jovens jogam juntos no parque ou na escola, quando o atleta ou o desportista celebra a vitória com os seus adeptos, em todas estas situações é possível ver o valor do desporto como o lugar de união e encontro entre pessoas. Os grandes objetivos, tanto no desporto como na vida, conseguem-se juntos, como equipa!"

                                                 
O autor deste texto é:
a) Sérgio Conceição
b) Marcelo Rebelo Sousa
c) Papa Francisco
d) Bruno Lage

Se referiu a opção c), acertou.

Vem isto a propósito da leitura do livro "Dar o melhor de si" que é um documento sobre a perspetiva cristã do desporto e da pessoa humana, publicado pelo Vaticano em 2018. O livro pretende contrariar a recente tendência que insinua ter a Igreja, na sua história, desvalorizado o desporto, ao desenvolver uma atitude em relação ao corpo. Um dos meus livros de viagem e que vale a pena lê-lo.

#fernandomelocoach #desporto #treinodesportivo #treinofisico # competição

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário