JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 3 de agosto de 2019

Recordando crónicas passadas - A Confraria Cultural Brasil - Portugal


Já reafirmei que sinto orgulho em fazer parte da família da Confraria Cultural Brasil – Portugal, presidida pela Dª. Maria de Fátima Batista Quadros, que, com todo o seu dinamismo e persistência, tem desenvolvido um trabalho deveras meritório, não esquecendo aqui todos os seus colaboradores por via de um regular apoio.

A Confraria Cultural Brasil – Portugal que, em tempos idos, ficou mais enriquecida em função da presença no seu seio do Príncipe D. Bertrand de Orléans e Bragança que, inclusivamente, recebeu o diploma de Sócio Honorário da CCBP.

Do bem elaborado discurso apresentado pela presidente da CCBP, ressaltaram as seguintes palavras:

“É uma honra receber Vossa Alteza Imperial e Real, Príncipe Dom Bertrand de Orléans e Bragança, sucessor dinástico de D. Pedro II, num momento festivo em que Divinópolis comemora seu centenário de emancipação.

Os sentimentos que hoje nos abarcam em torno desta graciosa comemoração, torna-se sublime com a presença de um membro da Família Imperial a Minas Gerais, à nossa querida Divinópolis!

É a primeira vez que a cidade recebe a visita de um componente da Casa Real Dinátisca e isto é um feito histórico que deve ser lembrado por júbilo por todos divinopolitanos e região centro oeste de Minas Gerais. Bravo! Com aplausos acolhemos o nosso Príncipe! É a história de encontro a nós”.
Na verdade, não é sempre que uma Alteza Imperial está disponível para uma homenagem desta natureza e, por isso mesmo, o próprio Príncipe Dom Bertrand ter-se-á apercebido que a Confraria Cultural Brasil – Portugal muito tem contribuído para o desenvolvimento sócio-cultural de Minas Gerais, nomeadamente a cidade-sede a laboriosa Divinópolis.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário