JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 26 de outubro de 2019

Da escritora Graziela Veiga - É INEVITÁVEL MUDAR


É INEVITÁVEL MUDAR

A mudança passa por tudo e por cada um de nós, mais cedo ou mais tarde.
Tal como o dia nasce e encerra, assim é o Sol quando se deita a fim de dar lugar à Lua que nos alimenta os sonhos abrilhantados pelas estrelas, também se encerram capítulos da nossa vida, onde somente ficam as memórias. São essas memórias que devemos guardar, ou porque foram boas ou porque nos deram lições de vida, aquelas que jamais esqueceremos e que sabemos que não queremos repetir, pois foram demasiado amargas.
No entanto, não devemos ficar na zona de conforto, é uma forma errada de estagnarmos, ficamos apáticos, sem coragem de prosseguir. O nosso lema deve ser, seguir de peito aberto à Esperança. Apenas conservamos alguns sentimentos, pois mudar o coração não é fácil, por mais que queiramos. Mas como sempre, o tempo é o melhor remédio, não remedeia tudo, mas dá-nos algumas respostas para o mal que se quer a todo o custo sarar. Fechamos algumas portas, encerramos ciclos, mas abrem-se janelas, dando lugar ao recomeço, ao novo dia que nos reserva sempre algumas surpresas. É preciso que estejamos atentos, confiantes e acreditar que o amanhã vai ser melhor. Conservar o desejo, sobretudo o de ser feliz.
Conserva-se o carácter. Conserva-se o sorriso, pois é o que de melhor podemos dar, como tradução do nosso Eu.
Jamais devemos perder os sentimentos, os desejos, o carácter e o sorriso, indubitavelmente ficaremos perdidos de nós mesmos para sempre...
Nunca devemos desistir do amor, por vezes, somos a resposta da oração de alguém, de alguma pessoa que nos espera e que nos quer de forma íntegra, não para preencher vazios. Apenas quer que nós floresçamos no seu coração. São aqueles que nos querem na sua vida.
Em suma, são as pessoas que sabem amar de verdade e amam-nos por tudo o que nós somos, com qualidades e defeitos.

26-10-2019
Graziela Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário