JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Da escritora Graziela Veiga - SE A VIDA MUDAR DE RUMO...


SE A VIDA MUDAR DE RUMO...

Eu que sonhei com a verdade, encontrei mentira.
Eu que sonhei com reciprocidade, tantas vezes, fui eu a única que acreditei-
Eu que sonhei navegar nas águas frias onde alguém viesse socorrer-me, na maioria das vezes, atravessei o deserto sozinha e na escuridão.
Eu que sonhei com um ser presente, onde houvesse dádiva, por vezes, encontrei um mar de egoísmo, centrado unicamente no seu umbigo.
Eu que sonhei com Amor, com um "A" maiúsculo, apenas encontrei amor de interesses, procura e satisfação dos desejos, um amor descartável.
Eu que imaginei a minha vida de outra forma, ela foi tudo menos a forma que eu imaginei, pois a vida nem sempre é o que esperamos dela, mas o que fazemos com ela.
Eu que nada prometi para não falhar, fui aceitando o que me ofereceram sem pedir nada em troca, aparentemente, pois tudo tem um preço e, por vezes, o preço a pagar é demasiado alto.
Eu que pensei que poderia viver mergulhada num mar de sentimentos para sempre imutáveis, enganei-me, pois a vida é uma constante mutação. Nada permanece igual.
Apesar de tudo, continuo de peito aberto a bons ventos, rumo ao mais belo e simples que desejo, a felicidade.
Se a vida muda de rumo, eu estou disposta a mudar com ela, sempre em busca de ser melhor pessoa, tentando perdoar cada dia, a fim de que possa, um dia, ser perdoada por tudo aquilo que deveria ter vivido e não vivi, amado e não amei.
Acredito que somos feitos de amor e dos sonhos que só ganham forma na nossa mão, por isso, o lema é acreditar e jamais desistir.

22-10-2019
Graziela Veiga

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário