JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 24 de março de 2020

Da escritora Graziela Veiga - VENTOS CONTRÁRIOS CONDUZEM A BOM PORTO


VENTOS CONTRÁRIOS CONDUZEM A BOM PORTO

Algum dia, quando tivermos dominado o ventos, as ondas, as marés e a gravidade, utilizaremos as energias do amor.
A vida é como o oceano, por vezes calmo, outras vezes mexido, tempestuoso.
A tristeza e a felicidade são os ventos, a vida das pessoas são os veleiros. Uma pessoa harmoniosa é aquela que sabe usar os ventos como força impulsionadora, ir ao encontro do balanço das ondas, a fim de concluir a jornada, abrir um sorriso e dizer - a viagem valeu a pena!
Eu não posso mudar a direcção dos ventos, mas também não preciso segui-la. Não posso prever o futuro, mas posso construí-lo desde já. Não posso falar pelos outros, mas posso ensinar ou elucidar algumas pessoas a pensarem. Não posso mudar o Mundo, mas posso ser a mudança que espero dele. Posso não acertar em tudo o que faço, mas posso aprender com os erros. Posso não levantar a árvore derrubada, mas posso plantar sementes e zelar pelas que florescerem. Posso não poder ressuscitar as pessoas que partiram, mas posso perpetuar as boas lembranças. Posso não prever uma doença, mas posso com bons hábitos, preveni-la. Posso não ser correspondida pelo amor que transmito, mas posso oferecer com sinceridade e gratuidade, o amor que gostaria de receber. Posso não poder voltar atrás e consertar um erro, mas posso reconhecer e reparar danos. Uso a humildade. Posso não comparar-me a ninguém, mas posso inspirar-me nos bons exemplos. Posso não abraçar o Mundo, mas posso abraçar a minha família e isso faz a diferença. Posso não querer tudo, mas devo lutar pelo que tanto quero.
Não posso ficar parada, tenho que descruzar os braços, sair da lamentação e dar a mim própria, uma nova chance de recomeçar. Porque não posso ver o sol à noite, mas posso ter a certeza de que estou no mesmo lugar, e amanhã, apesar da tempestade, ele vai brilhar.

24-03-2020
Graziela Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário