JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 4 de abril de 2020

A minha mudança jornalística



Já respondi a vários amigos o porquê da minha mudança jornalística. Todos se habituaram a ver-me escrever sobre várias modalidades desportivas – crónicas, reportagens, grandes entrevistas, etc, etc – e, por isso mesmo, algum espanto. Porém, vou aqui recordar uma frase do meu querido amigo e MESTRE, Vítor Santos: “um jornalista é sempre jornalista em qualquer circunstância”. Daí que, circunstancialmente, após ter vindo para o Brasil, fui alternando o meu próprio “métier”, sendo notório que escrevo muito menos sobre desporto. Por outro lado, tenho que confessar que esta foi mais uma enorme valorização para, de forma mais “esbelta”, atingir o tal grande objectivo que, conforme já referi, passou por atingir, em 10 de Março de 2014, os 50 anos de carreira. Porém, já vou com 56.Carago acabei por revelar os meus 76 anos de idade. Não me sinto velho. Longe disso. Estou como o king Roberto Carlos, a qualquer hora posso dar uma fugidinha. Mas que fugidinha? No atual momento com este terrível vírus, um salto até ao mercado e à padaria que ficam mesmo aqui ao lado de casa.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário