E POR FALAR EM ANSIEDADE...
Nos dias que correm, é tão comum a gente ouvir falar de ansiedade. Em alguns casos, quando nos queixamos de algo que não está bem, normalmente apontamos para ansiedade.
A ansiedade acontece por algum motivo. Não aparece do nada, mesmo que seja fruto de algum dos nossos comportamentos que não estejam correctos, ou menos assertivos.
Por exemplo, uma das rotinas que combatem a ansiedade, é a prática do exercício físico. Ganhamos qualidade de vida, além de nos ajudar a emagrecer, ajuda-nos a renovar o ânimo e a boa disposição.
Tenhamos presente que não podemos resolver todos os problemas. Por vezes, absorvemos tanta informação, nem sempre necessária, e que leva a que tenhamos a mente ocupada com mil e uma coisas que nos vão tirar a capacidade de dormir e descansar. É como se entrássemos numa hiperatividade sem fim à vista.
É bom que nos mantenhamos saudáveis quanto aos nossos desejos. Cada vez mais, as pessoas agem em busca de vidas de sucesso, bem estar, fama, dinheiro, um mundo de aparências que em nada abona a nossa felicidade. E quando entram nesse mundo, esquecem o que realmente tem valor, precipitam-se e agem sem sabedoria, em consonância com a sua ignorância, descurando o mais importante, os valores da família.
Esse mundo de competição torna-nos a vida num inferno, querer a todo o custo vencer, mas não pelas melhores razões, somente movidos pelo desejo ávido de Ter e não Ser, levando o ser humano à sua própria destruição.
Qualquer sucesso ou fracasso, não serão eternos. Por isso, devemos lutar sempre para que sejamos boas pessoas.
Estejamos atentos a toda esta informação do exterior. Devemos duvidar de tudo o que controla a nossa emoção. Devemos ser críticos em relação aos nossos pensamentos negativos e reflectirmos as causas dos nossos conflitos. É uma análise que devemos fazer, de forma a que nos tornemos pessoas mais felizes e gratas. Tudo são escolhas, aprendamos a mudar de vida. É importante que o façamos.
Agora com o uso da Internet, a comunicação está a ficar cada vez mais distante com os que nos são próximos, em detrimento de alguma comunicação mais superficial, nem sempre verdadeira e que nos afasta da realidade.
Evitemos pensamentos negativos e estejamos sempre abertos para perdoar. Perdoar o outro, liberta-nos para uma existência mais significativa.
Tenhamos a prática da meditação, ela é indispensável para todas as pessoas que queiram mudar as suas vidas, tornando-nos pessoas mais conscientes e motivadas para enfrentarmos os desafios que se nos colocam cada dia.
Para isso, adquiramos o hábito de leitura. Ajuda a relaxar a mente e simultaneamente evita a formação de pensamentos negativos.
06-04-2019
Graziela Veiga

Sem comentários:
Enviar um comentário