JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 5 de abril de 2020

SAUDADES ETERNAS, MÃE! - Da escritora Graziela Veiga


SAUDADES ETERNAS, MÃE!

Penso todos os dias, em como eras linda!
Sonhei estar contigo, sentada nas cadeiras do nosso pátio, à tardinha, a conversar...até a lua nascer
As nossas conversas eram infinitas, pois era infinito o teu amor...a tua vontade e dedicação.
Tinhas todo o tempo do mundo, sempre que o tema fôssemos nós, os filhos, as nossas alegrias, as nossas tristezas, tudo...pois tu eras o nosso mundo
Minha adorada Mãe!
Não se passa um dia que eu não me lembre de ti!
Que não tenha alguma história para contar...
A tua passagem neste mundo, na minha vida, foi feita de tantas histórias...
Umas tristes, outras alegres, mas muito alegres
Pois a tua presença era alegria, entusiasmo e dedicação
Sempre a esperança...
Era o que nos transmitias. Dias melhores virão...
Amanhã é outro dia...
Dorme e descansa. Amanhã vais pensar diferente
E a gente quando acordava, pensava diferente
O problema era o mesmo, mas a vontade de ultrapassá-lo era outra, só pela tua força e incentivo, Mãe!
A Primavera era tão linda!
Adoravas ouvir os pássaros a cantar, flores...como gostavas de flores!
Eu gosto de flores, mas não como tu. Eu amo ver flores, mas tu amavas cuidar delas...matar-lhes a sede, vê-las desabrochar...
Contavas-me como elas estavam lindas. E eu ia vê-las, contigo.
De repente, encontravas outra qualidade de flores que não tinhas, e trazias para o nosso jardim...
Tu eras a flor mais linda desse jardim
Tu eras ternura, compreensão
Afecto, carinho e amor
A tua presença era o suficiente
A gente não precisava mais nada
Tínhamos a casa cheia
Logo que chegávamos a casa, perguntávamos
A mãe?
A mãe tinha que estar por perto
Sem ti, a vida não era a mesma
Tu eras a cor dos meus dias, a alegria do reencontro
O brilho do meu olhar
Saudades de ti, Mãe!
Quantas saudades, eu tenho de ti!!!
Serás sempre a mais bela de todas as mães
Porque bela foi a tua vida
Nasceste e viveste para os outros
De forma especial para os filhos
Por isso, te quero tanto!
Tu foste o protótipo de Mãe
Sinto muito a sua falta, do teu colo, das tuas palavras sábias, do teu carinho e amparo. Mas hoje a dor da tua partida virou serena saudade, uma saudade que eu sei será eterna.
Minha mãe, enquanto viveste, cultivaste à tua volta tanto amor, tanta bondade e beleza que nem mil vidas poderão apagar a marca que deixaste em mim. Eu também sou parte dessa marca, e sou o pedaço mais orgulhoso.
Quem me dera voltar a ver-te, nem que fosse a última vez!!!
05-04-2020
Graziela Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário