AGRADECIMENTO
Hoje, dou Graças a Deus por certas pessoas terem saído da minha vida. Passado algum tempo, tenho a convicção de que entraram no meu mundo, apenas para me manipularem, para fazerem o que elas queriam. Quando deixei de o fazer, a amizade que diziam ter por mim, acabou-se.
Que mundo de enganos! Cada vez mais, quero ser cuidadosa em relação a amizades falsas, comprometedoras, que não querem o bem do outro, mas sim, o interesse em algo que possam desfrutar gratuitamente, como se o outro fosse um objecto.
As pessoas têm sentimentos, por isso, tratá-las com desprezo e desdém, é falta de carácter. Todos merecem respeito, até mesmo aqueles que não se respeitam.
Nunca abusemos da paciência dos outros, formatando-os para que satisfaçam os nossos desejos, os nossos caprichos, sem pensarmos minimamente que o outro poderá ficar afectado e até destruído, emocionalmente.
Não quero acrescentar mais amizades, basta-me as que tenho, aquelas que são verdadeiras, que desejam o meu bem, que não me prejudicam, antes pelo contrário, são uma riqueza na minha vida, oferecem sempre algo mais, para que eu possa ser mais feliz.
Sempre que encontro os meus amigos, sinto-me tão feliz, pois não tenho que representar, basta-me ser eu, com qualidades e defeitos, é certo, mas sobretudo, com aquele sentimento que nos une há anos e que o tempo não muda. É um prazer imenso estar com estes amigos. Fazem-me rejuvenescer, sinto-me regredir no tempo, como se nunca tivesse saído daquela época em que nos encontrávamos amiudamente e falávamos da nossa vida, dos nossos projectos e concomitantemente, das nossas desgraças, ou dos momentos menos bons.
Na estrada longa da minha vida, tenho a sorte de estar rodeada das pessoas certas para os momentos certos. Naquelas situações que eu já passei e que me marcaram para todo o sempre, senti-me amparada pela força de Deus e por aqueles amigos mais chegados, aqueles que nunca me abandonaram. E nem sempre estivemos de acordo, porque os amigos discutem, aliás, só podemos e devemos discutir com quem gostamos. Aqueles que amamos e vice versa, estão acima de toda e qualquer discussão, pois sabem que somos muito mais do que um momento, ou uma palavra menos própria.
Agradeço ter acordado hoje. É mais um dia, mais um desafio que tenho que enfrentar. A vida é feita de desafios, de lutas, desilusões, mas acima de tudo, é feita de amor, e é nesse ponto que eu quero centrar-me, pois é esse que me faz feliz. Que no meu caminho, encontre sempre pessoas que sejam luz, pois de trevas, já estou eu cansada.
Obrigada por tudo o que eu vivi até hoje. Um agradecimento especial, àquelas pessoas que se cruzaram no meu caminho e que deixaram marcas negativas, pois foram uma aprendizagem e ensinaram-me a discernir a minha escolha e o que eu devo fazer com a minha vida, sem que volte a viver mais do mesmo. São precisamente estes ventos contrários, que me conduzem ao porto certo. Não sei para onde vou, mas sei para onde não quero voltar.
08.07.2020
Graziela Veiga

Sem comentários:
Enviar um comentário