JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Do ciclo de crónicas e flashs que escrevi e publiquei sobre Roberto Carlos - ROBERTO CARLOS EM NOVELAS


 “Esse cara sou eu” colocou Roberto Carlos no topo das paradas antes mesmo do lançamento. Só com encomendas do iTunes no Brasil, o EP com quatro músicas lidera o ranking de vendas da loja desde a semana passada. O álbum foi finalmente lançado nesta terça-feira (6). O sucesso precoce do disco pode ser explicado pela combinação de Roberto Carlos e novelas.

Entre as quatro faixas estão as inéditas "Esse cara sou eu" e “Furdúncio”, da trilha da novela “Salve Jorge”. Também entraram “A volta” (trilha de “América”) e “A mulher que eu amo” (de “Viver a vida”). Elas estão na lista feita pelo G1, abaixo, com dez canções que embalaram romances na TV.

Não entraram nesta seleção as faixas em que ele se aventurou em outras línguas: "Mujer", de “Lua Cheia de Amor”, "Canzone per Te" de “Terra Nostra” e "Abrazame Asi", de “Por Amor”. Por outro lado, couberam duas interpretações marcantes de suas composições por outros artistas em novelas homônimas: “Fera ferida”, com Maria Bethânia, e “O bofe”, com Osmar Milito. A trama de 1972 teve trilha sonora de luxo, toda composta por Roberto e Erasmo Carlos.

E quem não se contenta em ter Roberto em novelas ainda ganhou recente "bis": várias faixas do cantor, como "A distância", "Como vai você" e "Eu te amo, eu te amo, eu te amo",embalam as cenas da minissérie "Suburbia".

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário