JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - CHEIRO NO CANGOTE.

CHEIRO NO CANGOTE.

Bernardete Cavalcanti.

Denotando sempre cuidado e carinho.

Muito usado no Nordeste brasileiro.

A doce inspirável palavra "cheirinho",

lembra um pouco a palavra "beijinho",

tão usada no ex - reino de Portugal.

A palavra "selinho" nos tempos atuais,

é usada por jovens no dia a dia.

Mas ao dizer "cheiro no cangote"

vê - se que noutro lugar não há igual!

É dado no doce e lânguido chamego,

que me deixa sempre tão langoroso,

pela suavidade do toque brejeiro,

da morena de curvas sensuais,

que me faz tão bem e amoroso.

Com tua voz doce vais me chamando:

"benzinho", "meu eterno doce de coco",

Deixas - me sem fala ou sempre rouco,

permitindo - me te amar com euforia! 

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário