Young Sheldon - A série ideal para nos entender!
Outro personagem incrível para conhecer o autismo é o Sheldon, principalmente sua versão criança. Deixo aqui algumas cenas deste garotinho tão fofo e tão inteligente, garoto que cativou todos os amantes de séries e até os que não ligam muito para seriados americanos, como eu, por exemplo, que prefiro novelas e séries nacionais.
Ele é um personagem com seu estilo próprio, ama sua gravata de borboleta e fixa nela de forma surreal. Alguns aspies são muito apegados em suas coisas ou estilos, lembro que eu adorava usar casacos formais no colégio, também odiava usar jeans e escolhia outros tecidos. Até hoje tenho problema com jeans e escolho poucos para meu guarda-roupa. E até hoje amo roupas clássicas, formais e tenho uma grande queda pelo estilo vintage, principalmente anos 20 até 50.
Sou muito apegada, confesso. Amo minhas coisas, meus livros, cadernos, CDs, revistas, diplomas, nossa! Amo e não deixo que ninguém toque sem ter extremo cuidado. E desde criança sou assim. O personagem Sheldon é muito assim!
Ele não reparava que poderia intimidar seus colegas com suas habilidades e inteligência, sempre enxergava o lado positivo das coisas, talvez de forma ingênua. Eu me identifiquei muito com isso quando assisti, porque achava exatamente o mesmo: que as pessoas iam me admirar e não me atacar. E não foi o que aconteceu! O Sheldon era ingênuo e sempre achava que todos eram amigáveis e confiáveis. Muitos autistas são ingênuos e eu me identifico, porque também sou!
Sem comentários:
Enviar um comentário