JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Do maestro Eduardo Lages a Live-29 - A voz de Steve Wonder sempre presente

Do maestro Eduardo Lages a Live-29 

A voz de Steve Wonder sempre presente

PARA RECORDAR - O maestro Eduardo Lages mantém, de forma inequívoca, o estatuto de um dos mais brilhantes músicos-compositores da América Latina, corolário, e em grande parte, da parceria que mantém com o rei Roberto Carlos há mais de quarenta anos. Uma parceria que continuará até ao derradeiro dia em que o rei deixará de cantar, o que, felizmente, não será para breve.

Dos shows que tem mantido por esse Brasil lés-a-lés, dois deles foram transmitidos pela TV-Globo-RN (Natal) nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro de 2019, acompanhando a artista Marina Elali em "Sucessos do Rei".

A TV-Globo de Natal, amiudadamente, passou excertos desse maravilhoso show que foi seguido por muitos fãs do maestro Eduardo Lages.

A LIVE 29 – Nada melhor, e como sempre, abrir com uma canção do rei Roberto Carlos. E quando fala “olha meu amor”. E de solidão que muita gente passou e tem passado. Coisas da vida...

Calor no Rio de Janeiro, Flamengo muito bem e a família também. E a cunhada Marizete já em casa. Assim começou o maestro Eduardo Lages que, sem perder tempo, trouxe Steve Wonder, um artista que muito gosta. Aliás, gostamos. Eu também...

Prometeu umas músicas mais animadinhas, daí seguir mais uma romântica do rei Roberto Carlos. Para ele, a letra requer calma. E muito bem. Música linda o Côncavo e Convexo.

Referiu que a maioria dos cantores gosta de gravar à noite. Juntou o Nelson Gonçalves e o Tim Maia. Olha que tridente. E trouxe uma música adequada ao encontro com a voz forte de Nelson Gonçalves e de seguida Tim Maia. Nalson Gonçalves, este sim gostava de gravar de manhã cedo. Contrastes. Pois, a voz forte do Nelson Gonçalves, muito melhor de manhã. Há coisas e coisas...

Como disse Eduardo Lages, relíquias do passado. 

Uma música muito conhecida, em reprise, a qual eu denomino por “chega o fim do Verão”. Será mesmo...

Uma música que fez e que nunca tocou. Uma música nova que dedicou a todos aqueles que o prestigiam com as respectivas presenças nas Lives.

Música que até deu para recordar uns bailaricos. Outros tempos, mas que sempre são recordados forever!

Entretanto, sobem vertiginosamente as mensagens pelo facebook. Pena, realmente, não podermos apanhar algumas para registo. De facto, tem algumas que são interessantes.

Quer fazer uma experiência na quinta-feira com início às 20 horas. Vamos ver se dá em termos de maior audiência. Vamos ver...

Musicalmente, prestigiando o povo do interior. E sabe-se que o maestro já conhece praticamente todo o Brasil na sequência do seu trabalho com o rei Roberto Carlos.

Ai amanhã de manhã, ouvia muito esta música numa discoteca em Portugal que eu frequentava. O problema, contudo, tinha a ver com o seguinte: essa mesma música indicava o fecho da mesma.

Música popular mundial a que mais gosta. É conhecida, mas não consegui chegar ao nome. De qualquer maneira fica o registo do gosto do maestro.

E veio o momento do baile com uma música do próprio maestro. A voz inconfundível do rei Roberto Carlos.

Pelo adiantar da hora, veio música de reflexão. Uma presença imprescindível. Ave-maria de Schubert. 

Agora é esperar pela próxima quinta-feira. A Live-30. Às 20 horas, por certo. A experiência.

 

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário