JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 17 de junho de 2021

A Live-62 do maestro Eduardo Lages - Com muita disposição para alargar a Live


 A Live-62 do maestro Eduardo Lages 

Com muita disposição para alargar a Live


INTRÓITO - Há muitos anos atrás, quando era moço, conheci um Maestro que tocava para os americanos nos clubes que os mesmos tinham na Base Aérea das Lajes, respectivamente oficiais e sargentos (NCO Club). Chamava-se Artur Carneiro e a sua orquestra AT CARNEIRO. Teve um único filho, Roberto Artur Carneiro, que chegou a Ministro da Educação e membro da administração da TVI. Não sei se ainda se encontra ligado ao conhecido canal televisivo. Do pai, que acompanhei em alguns ensaios, recordo esta frase: "um grande artista, não pode passar sem grandes músicos". Depois, fui acompanhando, ao longo dos tempos, e aqui já como adulto, o Maestro James Last, o qual me impressionou pela forma em como lida com os seus músicos, fazendo deles uma grande família. E tive o privilégio de ver a orquestra de James Last nos Estados Unidos, aquando de uma das minhas digressões a este país da América do Norte. Fiquei altamente impressionante pelo à-vontade de James Last em pleno palco.

Hoje, associo a essas duas grandes figuras da música a que já me referi o Maestro Eduardo Lages, fiel companheiro de Roberto Carlos. E já são muitos anos que Lages convive com o "king". Dir-se-á, então, que Eduardo Lages é o "outro lado" de Roberto Carlos, impondo-se pela sua forma de estar em cena. Há, na verdade, uma aquilatável sintonia com os músicos e com o próprio "king".

A LIVE-62

Conforme deixei recado na página deste Fã Clube, e devido a um compromisso para comentar hoje às 21 horas o jogo do Brasil a contar para a Copa América, apenas acompanharei esta Live-62 até às 20H50.  

Aquela música à entrada faz arrepiar muita gente. O sinal de partida para mais uma quinta-feira de enorme sucesso. Uma música da sua autoria.

Há algo que eu ainda gostaria de saber, assim: qual dos dois é o mais rápido, eu nas teclas do computador ou o maestro nas do piano?

E mais uma música para corações apaixonados. Tantos que por aí existem. 

Deixou a promessa que iria falar que fez no “Dia dos Namorados”.

A Live da quinta-feira é a sua preferida. A minha também.

E na sequência musical, uma da sua geração, o mesmo que dizer também da minha. Belos tempos. Como é bom recordá-los.

Nas Lives das quintas-feiras, dixit Eduardo que fica mais descontraído, mesmo errando, o que é normal. 

A música passatempo. E todas fazem parte de um inolvidável passatempo. 62 Lives e quantas horas de passatempo? Certamente a caminho das 100 horas. Andará por lá perto. 

As referências a pessoas que o têm acompanhado nas gravações dos seus shows, nomeadamente estes. Um reconhecimento que sempre se regista com o tirar do chapéu.

Outra promessa: esticar, em termos horários, esta Live-62. Deu para rir quando falou da “pelada” entre o Brasil e o Peru. Maestro eu não comento “peladas” (resss).

Música estrangeira para recordar, de novo, os bons-velhos-tempos. E dava para um pezinho de dança. E eu imaginando-me num daqueles bonitos bares de New York que frequentei nas minhas viagens aos States. E até deu para uma aula de música.

Vou olhando para o relógio para ir para o outro lado comentar a “pelada” (rsss) entre o Brasil e o Peru. Mas ainda tenho mais 20 minutos para ouvir o maestro Eduardo Lages.

Fez uma comparação entre os Estados Unidos e o Brasil, ou seja, o gosto pela música. Dois países em que a música é de bom gosto. Ao cabo, musicalmente falando, duas sensacionais culturas.

Mais uma música da sua autoria e na voz do rei Roberto Carlos. Ele que está sempre presente nas Lives de Eduardo Lages.

Bossa Nova. Alguém se alimentando da música brasileira. Ele, Steve Wonder. E que música para dançar. Dança Neymar e marca golos que o Brasil bem necessita. O Flamengo do maestro Eduardo Lages vai muito bem e recomenda-se aos que gostam de bom futebol.

Sempre gostou de música infantil. Será que ainda existe essa essência? Pois, Eduardo Lages, saudosista dessa música infantil.

Maestro e com essa me despeço. Marquei a minha presença. Pena não ficar até ao fim, mas logo por azar o jogo da “pelada” (rsss) entre o Brasil e o Peru começa daqui a pouco.

Continua de mais uma Live sensacional.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário