JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

A Live-80 do maestro Eduardo Lages - O desejo de se manter nestas Lives


  A Live-80 do maestro Eduardo Lages

O desejo de se manter nestas Lives

 

INTRÓITO

Lages — Roberto é o maior ídolo desse país. Acho, inclusive, que é o maior artista popular do Brasil de todos os tempos. Acredito que seja pela coerência com que ele leva a carreira e também porque está sempre inovando. Ele mantém a grandiosidade e, por isso, se destaca. Os ídolos vêm e vão, e o Roberto continua. Sobre Roberto, como ele é nos palcos e nos ensaios?

Bom, no início eu estranhei um pouco, pois ele era muito detalhista e perfeccionista e eu comecei a descobrir detalhes de pequenas coisas que ele exigia no palco, e aquilo pra mim era alucinante, me apavorava! Era muito cansativo fazer uma, duas, três, quatro, cinco vezes o mesmo arranjo até chegar na conclusão de que o primeiro era o que estava valendo. Mas com o tempo fui me adaptando e fui fazendo as coisas do jeito que o agradava. Hoje é muito mais fácil.


A LIVE-80

Ao entrar em cena nesta Live-80, o maestro deitou para trás das costas o desaire que, na noite de ontem, em pleno Maracanã, o Flamengo sofreu no esgrimir com o Atlético do Paraná, deixando assim os negro-rubros fora da final desta importante competição. Mas, maestro, o futebol não se compadece com os erros que se cometem como foi o caso do Flamengo na noite de ontem.

Mas aqui, em cada noite, não se cometem erros, apenas, e de quando em vez, umas partidinhas da internet que deixa arreliado tudo e todos... Ninguém quer perder pitada da Live.

Aquela entrada da ordem para começar a alegrar a malta. Uma música suave. Eu vou sempre amar você. Tem a ver com o carinho que Eduardo Lages tem por todos, daí a Live de hoje ser com muito carinho. E tocou uma música que tem a ver com carinho. Meu coração bate feliz.

E veio uma música animada, de um dos seus ídolos. Steve Wonder.

Uma música italiana que também dedicou ao Germano Brissac.

Sequência: “As Pérolas Brasileiras”. Início com “este seu olhar”. A segunda “Pérola”, “café meu beijo”.

Falou do sucesso da Live do Cassol Júnior no passado domingo.

Uma música que toda a mulher gosta.

E eu a não gostar de novo dos cortes da internet. Haja paciência. E por aqui me fico.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário