JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Amigos emigrados para a Diáspora

GUILHERME BRASIL – DE UMA FAMÍLIA DE MECÂNICOS

Quem não se lembra da Auto-Avenida do Guilherme Brasil, pai do João Ilídio, Rui Natal e Guilherme. Foram estes cidadãos do bem que, na Terceira, na companhia de outros amigos, deram alma aos chamados desportos mecânicos. E muitos de nós parávamos na Auto-Avenida para um bate-papo. Manda a
verdade dizer que o senhor Guilherme Brasil não se incomodava com as presenças dos amigos junto
dos filhos. Claro que ninguém abusava em termos de tempo. Aliás, da família Brasil o meu maior amigo reside no Canadá, o João Brasil com quem estive no seu trabalho (fábrica de aviões) na minha primeira deslocação ao Canadá e que remonta ao ano de 1977 numa altura em que, jornalisticamente falando, acompanhei o Sport Club Angrense.


Ora, esta família Brasil a que me reporto, também emigrou para a Califórnia. O João Ilídio (que reencontrei na Terceira em Dezembro de 2010) e o Guilherme mantiveram-se ligados à profissão de mecânicos, enquanto que o Rui Natal optou por ser empresário de limpezas.

O Guilherme é um assíduo do facebook e também adora meter umas farpas nos benfiquistas. Ele que é um leão dos sete costados. E presumo que neste domingo que passou ele tenha comemorado de forma exuberante a vitória do Sporting no Estádio da Luz.

Com os amigos o Guilherme está sempre presente, o que se verificou (e corrobou) aquando da inolvidável digressão de “Os Sombras” à Califórnia.

Para ele e para toda a família Brasil, um forte abraço deste país que também tem o nome de Brasil e onde me encontro há onze anos.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário