Na Ilha do Governador- Inaugurado o Campo do Cocotá
Romário foi o grande impulsionador do empreendimento
A Ilha do Governador, situada perto do aeroporto Galeão, viveu neste domingo, dia 3 de fevereiro, um dia bastante festivo com a inauguração do Campo do Cocotá, situado no Parque Poeta Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá), ali perto
do terminal das barcas e do hospital UPA que, segundo nos confidenciaram, regista um atendimento eficiente, ao invés de muitas outras instituições congéneres deste país que, pelo que se ouve e constata através das imagens (muitas) televisivas, são uma autentica calamidade, não só em termos de recebimento de doentes mas, também, no que concerne à degradação dos edifícios e equipamento do "tempo da guerra", como sói dizer-se na gíria popular.
O Campo do Cocotá está bem apetrechado com infraestruturas de lazer (quadras de futsal, voleibol, campo de futebol de sete com grama sintética, etc., etc.), sem dúvida um atrativo para quem cuida da sua condição física, maior incidência aos finais de semana, visto que o espaço recebe muitos frequentadores, os quais, por motivos profissionais, não o podem utilizar de segunda a sexta-feira. Porém, e para aqueles que o desejam fazer nos referidos dias, a iluminação do Campo do Cocotá é outro dos chamarizes para uma assiduidade noturna..
O evento, que contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura do Rio de Janeiro e a Subprefeitura da Ilha, contou com a honrosa presença do Prefeito do Rio RJ, Eduardo Paes, um político que granjeou enorme popularidade em função do trabalho que vem desenvolvendo, situação corroborada com a sua reeleição em outubro passado, atingindo uma votação esmagadora (tida como record) paralelamente aos outros concorrentes.
Como se previa, uma maciça presença de jovens que, antes da cerimónia inaugural, se divertiam na quadra de futebol de grama sintética. Era vê-los correr atrás da bola, felizes da vida.
Sempre que acontecem inaugurações deste género, os políticos locais não deixam de comparecer, para mais que iriam receber o Prefeito Eduardo Paes e o Deputado Romário Faria, o "baixinho", que foi o grande impulsionador para o arranque e conclusão do empreendimento. Romário que recebeu de Eduardo Paes rasgados elogios pela forma em como conduziu todo o processo. Por seu turno, Romário Faria, que mereceu a honra de fechar o ciclo de pequenos discursos, trocou galhardete com Eduardo Paes, afirmando que ele tem sido o Perfeito que mais tem feito pela Ilha do Governador, chegando inclusive a acicatá-lo para concorrer a Presidente da República, daí que, ironicamente, Eduardo Paes tenha pedido aplausos aos presentes. Eduardo Paes, um dos futuros presidentes do Brasil? Quem sabe...
Como Romário é uma figura muito querida na Ilha do Governador, os políticos locais, em uníssono, lançaram um caloroso OBRIGADO. De fato, o "baixinho" mereceu todas as honras deste dia festivo em Cocotá. E ele mesmo foi para a quadra do futebol tirar fotos com os jovens que sempre o acompanharam. Aliás, Romário continua a ser o ídolo de muitos jovens que agora se iniciaram no futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário