PALHINHAS NA "PALHINHA DA RÁDIO"
Fico
imensamente satisfeito quando chega ao meu conhecimento que conterrâneos e
amigos atingem posições de relevo fora de portas, mais concretamente nos
Estados Unidos, país que acolheu muitos cidadãos das nossas ilhas e que rumaram
para o país do dólar em busca de melhores condições de vida. Muitos desses
conterrâneos e amigos reencontrei por ocasião
das minhas deslocações aos States
e agora, inevitavelmente, outros que surgiram nesta fantástica rede social
batizada por facebook.No que concerne a presenças na Comunicação Social de expressão portuguesa, já aqui falei de amigos que nessa mesma área se impuseram pela sua capacidade e indómita vontade de servir a comunidade de origem portuguesa, nomeadamente a açoriana. Citei, entre outros, José Ávila (Califórnia), Euclides Álvares (Califórnia), Filomena Rocha (Califórnia), Álvaro Aguiar (Califórnia) e Mário Costa (Massachusetts). Cinco assinaláveis referências. Claro que existem mais. Mas estes são aqueles que melhor conheço.
Retornando ao facebook, tive o grato prazer de voltar ao contato com Osvaldo Palhinhas, outro amigo do tempo da minha juventude, dos tempos áureos da Recreio dos Artistas, da frequência na sede, os bailes da passagem de ano e carnaval, o cinema e, também, nas noites cálidas do verão, as revistas que desfilavam na esplanada. Os tempos em que tínhamos que aproveitar o pouco que existia para divertimento e lazer. Hoje, como se sabe, a juventude tem ao seu dispor dezenas e dezenas de opções, nomeadamente através da internet.
Osvaldo Palhinhas, na companhia da família, emigrou para os Estados Unidos, fixando-se na Califórnia. Hoje a Artesia é o seu “ninho”, digamos assim. Mentiria se não dissesse que fiquei surpreendido pelo fato do Osvaldo fazer rádio e se revelar, pelo que constatei via skype, um apresentador por excelência, evidenciando um impressionante à-vontade, dentro daquilo que a rádio moderna preconiza.
Como tive o grato prazer de fazer um direto com o Osvaldo no dia 17 de julho do ano em curso, termino com esta eloquente frase: Palhinhas na “palhinha da rádio”.
Sem comentários:
Enviar um comentário