JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 16 de abril de 2017

Da poetisa - escritora Maria de Fátima Quadros














DELÍCIAS DE HORTELÃ



Na algibeira, delícias de hortelã

doce olhar

Papai sentado no banco da praça

a distribuir balas para as crianças

Todos felizes!






JOB VIEGAS VIANA - Cidah Viana



Eu não tive roupas caras,

nem mesmo lençol de cetim.

Mas tive uma infância muito rica,

Meu pai contava histórias pra mim.

AMOR - Cidah Viana

Amor...

Deserto, sol escaldante, insolação.

De mãos dadas caminhamos,

talvez para um segurar o outro, 

nada de um oásis, nada...

Vou morrer de amor.

Me faltará coragem 

para saciar a sede

com a única água que encontrei...

As lágrimas dos teus olhos.

...



Os dois poemas abaixo são de Maria de Fátima Batista Quadros, que interpretei na peça teatral "PRAÇA DA ESTAÇÃO".

A foto em que estou no balanço, foi do poema: "Casa de Mãe". A que estou de Portuguesa foi do Poema "Portugal, cartão Postal de Mundo - cá um bocadinho de saudade":
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário