JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 18 de abril de 2017

Por terras da Califórnia - Luís Cordeiro



 LUÍS CORDEIRO – DEDOS MÁGICOS NA SONOPLASTIA

Dos  emigrados para a Califórnia, foi um dos amigos que, em dezembro de 2010, tive o privilégio de reencontrá-lo na ilha Terceira, concretamente na freguesia dos Biscoitos onde eu estava de passagem com meu irmão e minha cunhada. E eis que também por ali apareceu o Luís Cordeiro com a esposa e a
mãe creio eu. Também eles se deslocaram para passar a quadra natalícia na Graciosa, obviamente com alguns dias de permanência na Terceira onde o Luís Cordeiro tem parte da sua história de vida no Rádio Clube de Angra. Eu diria, sem pontinha de exagero, os DEDOS MÁGICOS NA SONOPLASTIA. Aliás, nesse sentido, faz parte de um grupo de grandes profissionais que estiveram ao serviço do RCA, alguns deles já falecidos, os mais recentes Maria Dolores Resende e Liberal Lourenço.

Luís Cordeiro foi sempre um amigo do amigo. De uma extrema simpatia e de uma honestidade digna dos maiores elogios. Emigrado para a Califórnia, Luís Cordeiro manteve as suas reais características de profissional competente e hoje está numa empresa que lhe proporciona viagens por esse mundo afora. Penso que ainda está no ativo. De resto, sempre que tem oportunidade visita as suas duas ilhas queridas, ou seja, Terceira e Graciosa, para um matar de saudades com familiares e muitos amigos que ainda os mantém na sua enorme lista,

Pois é, ainda estou a ver aquelas mãos mágicas na sonoplastia, aquando de uma das minhas passagens pelo Rádio Clube de Angra, ora como colaborador ora como editor desportivo.
                                                                
                                                                                

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário