JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira



 Um Mar de Rosas      

Vida de solteiro é bom. Entretanto na realidade se é bom, ou ruim, realmente eu não sei, nem tive o gosto de experimentar. Casei bem cedo. Tanto que sou casado pela terceira ou quarta vez, até mais, e curioso é, com a mesma mulher, isto desde os primórdios onde tudo para nós parecia ser tão maravilhoso, um
mar de rosas.   Tanto que recordo que brigávamos por nada, e entre tapas e beijos dormíamos separados. Bem lembro, eu dormia na sala assistindo seriados de TV, ou simplesmente algo que abrandasse meu comportamento e eu ficasse zen.  
          E ela de fato dormia em nosso quarto sem sequer dizer uma só palavra. Até que apareceu nossa primeira filha, e nos uniu novamente. Entretanto, depois de algum tempo apareceu à segunda filha, e mais uma vez dela me separei, e assim no vai e vem, já pela terceira vez foi realmente grande o motivo de nossa separação.   Pois, quase eu fui pelos ares motivo deste estar em algum lugar numa embarcação. Eu por tudo isto que já passei agradeço a vida e a Deus por me ver de novo junto a minha família. Pois, no início, os filhos amam os pais. Bem depois de certo tempo, estes passam a julgá-los, e raramente ou quase nunca os perdoam. 

       Mulheres são assim, elas raramente nos perdoam pelo tanto que a gente comete. Não tem pai que não cometa nenhum delito durante trinta e poucos anos de casado com a mesma mulher, tendo três filhas, meus quatro amores com a mesma vontade de sobre a vida querer bem mais tributar e ver as coisas mediante o que ela é.  Verdadeiramente um mar de rosas.  
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário