JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 11 de novembro de 2017

Turlu e Charrua do Livro de Mário Costa (6)

(Continuação)

Turlu
Meus senhores, eu explico
Que o meu cantar é um sonho
Tanto o pobre como o rico
Seu sofrimento é medonho

Charrua
Ora, novos e velhinhos
Pela Turlu que está aqui
Porque os seus nove netinhos
Não têm pai junto de si

Turlu
Sofre o rico muita vez
Na hora que o mundo deixou
E sofre porque não fez
Aquilo que Deus mandou


Charrua
Cantar por bem não é feio
Porque o cantar tem afectos
A Angelina cantar veio
Para ajudar os netos

Turlu
Senhores! Eu perdi Tudo!
É tão grande a minha paixão!
Minhas lágrimas, a miúdo
Caem-me no coração


(Continua)
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário