JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 11 de novembro de 2017

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira

Programa de Rádio   

Deste que eu me conheço sou amante do rádio. E vejo este ser bem mais atrativo. Excelente para você tirar seu estresse quando com este me encontro envolvido. E nisto até parece que de algum modo deixo algo de lado. Mas eu mesmo acredito que você sendo criativo se dará bem. Este decerto a todo o momento é para mim algo um tanto quanto importante, e por tudo
tem sua vez.  O rádio através de sua linha cômica ou dramática terá sempre alguém fazendo algo que
desperte sua vontade de ser e ver. Ver de um modo um tanto quanto diferente enquanto dita as regras, e o coração do locutor palpita forte, às vezes fora de ritmo. E assim cada um destes tem seu jeito todo próprio de emitir seu recado ao apresentar seu programa de rádio. Fazendo-nos crer cada vez estar bem melhor.  
Eu até me sobressaio quando vejo que alguém bem mais conceituado parece imaginar que se encontra do outro lado e fica no pé de escuta mediante toda programação. Sem saber de fato como seja ele ou ela esteja. Por muitas vezes imaginamos coisas que toma conta do nosso eu e de nossas emoções. Quem decerto não conhece que vos fala, dirá que ele já fora astro na TV, e que no rádio, na plataforma internet tudo acontece. Se, tem muita gente de olho na web rádio, curiosa em saber o que posso ou o que deixa de fazer.  
O rádio, é um ser abençoado que leva e traz a noticia através dos bastidores e faz questão que você esteja ligado onde quase a todo hora poderá vir informar o que possa estar para acontecer. E dentre tantos vemos ser fértil vivenciando a imaginação, que vê que tudo é possível, e assim rola de acordo com quem decerto assiste, ou melhor, fica na escuta ligado na emissora bem diferente do que vemos numa televisão, desde ontem bem sintonizada e tendo ampla divulgação a cada fato a si oferecido.  
Programa de rádio nos leva a dar asas e levitar em dadas ocasiões.  É o preto no branco, o branco no preto sem dar vazão ao que possamos entender. É algo que de fato nos perdemos mediante fantasias que além dos fatos, a notícia tem que neste prevalecer. Assim, que constate seus artistas de rádio como é gostoso a gente estar a todo o momento ligado num programa de rádio.  


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário