JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 21 de janeiro de 2018

A abrir - Do facebook via José Ávila


1. Este artigo do Osvaldo José Vieira Cabral é bem o retrato do falhanço de uma autonomia de 42 anos. Como foi possível não fazer das ilhas o melhor numa região de apenas 240 mil pessoas? E com tanto dinheiro que entrou nos cofres da autonomia. Como foi possível este pesadelo? Algo tem de ser feito e rapidamente antes que entremos um dia em convulsões perigosas. Pobreza, drogas, abandono escolar, gravidez na juventude, alcoolismo, violência domestica. Que raio de fotografia é esta? Talvez seria melhor voltarmos aos distritos em vez de termos um governo maior do que Bélgica, a Suíça, a Dinamarca. Esqueçamos o passado de 42 anos e actuemos com outro espirito de futuro.

2. Deixem-vos uma grande fábrica de queijo do mundo. Fica na comunidade de hilmar, em perto de turlock, com maioria de população portuguesa. Em 2016 de produzia de queijo por dia. Eles são uma das mais moderna fábrica de queijo no Texas e abriram ao tempo a outra em turlock, a pó de leite em pó para a China. O que é que ele está a discutir?

3. 40 anos antes do Carnaval da Terceira ter mulheres nos seus bailinhos, já a capital das capitais as tinham. Afinal a liberal Terceira não era assim tão liberal como a Graciosa ilha. Assim se aprende história.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário