JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Do colaborador José Henrique Pimpão



Fotografia FOTO GABRIEL
Legenda TOURADAS  Oito dos espetáculos agendados para junho são tradicionais e os restantes não tradicionais

Quinze decorrem no concelho de Angra e sete no da Praia
Vinte e duas touradas
em junho na Terceira





O calendário das touradas à corda para o próximo mês prevê a realização de 22 manifestações taurinas na Terceira.


A Terceira é palco, em junho, de 22 touradas à corda, realizando-se quinze no concelho de Angra do Heroísmo e sete no da Praia da Vitória.
A primeira tourada de junho tem lugar na Serra de Santiago, nas Lajes, no dia 01 (Manuel João Rocha).
Para o dia 02 estão agendadas quatro touradas, nomeadamente na Ribeira da Areia, na Vila Nova (Humberto Filipe), no Largo Comendador Pamplona, no Porto Martins (Manuel João Rocha), em Santa Bárbara (Humberto Filipe) e em Santo Amaro, na Ribeirinha (António Lúcio e Humberto Filipe).
Seguem-se touradas nas Doze Ribeiras, no dia 03 (João Gaspar pai), e nas Bicas de Cabo Verde, no dia 05 (Eliseu Gomes), bem como uma bezerrada na Praça da Vila Nova, no dia 07 (Humberto Filipe).
A 08 de junho realiza-se uma tourada no Bairro da Carreirinha, em São Bento (Humberto Filipe).
No dia 09 há touradas na Praça da Vila Nova (Humberto Filipe), na Boa Viagem, no Corpo Santo (António Lúcio), e nas Cinco Ribeiras (Humberto Filipe), assim como uma bezerrada no Pedregal, na Boa Hora (Casa Agrícola José Albino Fernandes).
A 10 de junho decorrem touradas no Terreiro, em São Bartolomeu (Ezequiel Rodrigues), e nas Quatro Ribeiras (Casa Agrícola José Albino Fernandes).
Para o dia 11 está marcada uma tourada na Boa Hora, na Terra Chã (Casa Agrícola José Albino Fernandes) e, a 16 de junho, tem lugar uma tourada no Reguinho, no Pico Redondo (Manuel João Rocha).
No dia 24 realiza-se a espera de gado no Alto das Covas (Ezequiel Rodrigues), seguindo-se, a 25 de junho, a espera de gado infantil na Rua de São João (Manuel João Rocha).
Para o dia 28 está prevista uma tourada na Feteira (Humberto Filipe, Francisco Pereira, Ezequiel Rodrigues e João Gaspar pai).
Finalmente, a 30 de junho, há touradas no Terreiro de São Mateus (Eliseu Gomes, Gabriel Ourique, Manuel João Rocha e António Lúcio) e no Porto de São Fernando, no Porto Martins (Humberto Filipe).
Das touradas à corda agendadas para junho, oito são tradicionais e 14 não tradicionais.
Todos os espetáculos taurinos em junho têm início pelas 18h30, com exceção dos que se realizam no Pedregal, no Boa Hora, no dia 09 (16h30), no Alto das Covas, no dia 24 (13h00), na Rua de São João, no dia 25 (12h00), na Feteira, no dia 28 (18h00), e no Terreiro de São Mateus, no dia 30 de junho (18h00).

A época das touradas à corda na Terceira arrancou no passado dia 01 de maio e prolonga-se até 15 de outubro. Em maio serão realizados 35 espetáculos taurinos.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário