JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 29 de setembro de 2018

Venha tomar um cafezinho comigo - Abílio Cassol Júnior


É, inquestionavelmente, uma figura muito querida junto dos fãs de Roberto Carlos, pelo seu espírito de humildade e, também, com a característica muito especial de ser colaborante. E muitos fãs o admiram pelo facto de, em cada show do rei, Cassol Júnior colocar fotos no facebook. É o único funcionário do Roberto que faz isso.

Estive, como jornalista, em vários shows do Roberto, mas foi no ano passado em João Pessoa que conheci pessoalmente Cassol Júnior.

Em setembro de 2016 publiquei no Portal Luso Brasileiro Splish Splash e depois no meu Blogue quando este começou a funcionar, uma longa entrevista com Cassol Júnior. Uma entrevista que esteve colocada entre as 10 matérias mais lidas.

Neste cafezinho, trago três das mais de 20 questões que lhe coloquei, mas, antes, a devida apresentação sobre Cassol Júnior:

Abílio Cassol Jr., 53 anos, mais de 22 anos técnico de TP Roberto Carlos, casado com Silvia Cassol, pai de Yan Cassol. Seu hobbie é cuidar da sua cachorra Lady.

O que representa para si, profissionalmente falando, fazer parte do staff do rei Roberto Carlos? 

                                                    
 Profissionalmente uma honra, porque hoje poder estar no mercado de shows e eventos trabalhando com um grande ídolo nacional e internacional  há 22 anos, posso dizer que já quase virou minha segunda família e se estou aqui a todo esse tempo é porque tenho a confiança de todos, principalmente do próprio Roberto Carlos.

Há sempre uma estreita ligação entre o Roberto e todos os que o rodeiam? 

 Existe um contato mais próximo quando estamos na estrada, nos shows ou no estúdio em ensaios ou gravações, isto porque temos total liberdade com ele para qualquer assunto, mas, fora disso, a sua vida particular é mais reservada e ninguém quer mesmo incomodar (rsrsrs).

Sempre se diz que Roberto Carlos é um patrão consciente. Creio que você corrobora este estigma?

Acredito que sim, porque ele sempre cobra o que qualquer artista no mínimo exigiria em respeito à sua posição e necessidades no palco: profissionalismo de toda a equipe ao seu trabalho e ele também ao nosso.  

Cassol Júnior sempre igual a si próprio. Nunca deixará de ser venerado pelos fãs de Roberto Carlos.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário