JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 21 de outubro de 2018

Da poetisa-escritora BERNARDETE CAVALCANTI


INVERNO PRAIANO

Era uma tarde límpida de inverno praiano,
que há muito tempo não se via igual!
No meu passeio vespertino,
parei, atônita, para admirar
as nuances de lindas nuvens a passar!
Acontece apenas uma vez em cada ano.
No fundo, um céu de azul intenso,
tão intenso quanto o teu doce olhar!
Vi que um coqueiro solitário tinha folhas a dançar.
Perto dele, murmurei baixinho: "Estás sozinho?"
"Vês como é lindo esse mar imenso!
Eu também me balanço com o vento a soprar,
pois acho que ele está a me fazer carinho.
Quisera ser mais feliz,
sem pensar que a solidão é meu destino"!
Ele se inclinou e pôs - se a balançar,
como se dissesse :"Estou a concordar"!
Sorri. Olhei o céu com mais atenção,
Senti - me ofegante e transbordante de emoção,
sabendo que o amor que sempre quis,
faz parte deste cenário tão surreal!

BAÚ DE LEMBRANÇAS.

Tenho alegria de poder guardar,
para mais tarde poder rememorar,
um tempo de idade incerta;
Talvez no fundo de meu pensamento,
onde guardo qualquer bom momento!
Talvez se eu tivesse um baú encantado, 
para guardar nele lembrança e riqueza,
Estou certa que ao passar por ele devagar,
sentiria no peito uma suave tristeza!
Tristeza de não poder mais vivenciar;
Tristeza que nem música concerta,
esse sentimento outrora almejado,
de, feliz, lembrar parte de meu passado!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário