Neste ciclo de homenagens-reconhecimento, já aqui referi os muitos apoios que recebi de amigos emigrados por ocasião das minhas deslocações aos Estados Unidos e Canadá. UM ror, não é exagero. Desse numeroso grupo, Ildeberto Alves, antigo atleta do Marítimo e árbitro ligado ao futebol amador dos Estados Unidos, merece uma honrosa referência, sobretudo pela colaboração que me deu nas últimas duas viagens. Inclusive, fomos juntos para o Canadá fazer um direto para a Rádio Ponte a convite do Diogo Pimentel (RIP). Uma viagem cansativa de ônibus (autocarro para os portugueses) entre Fall River e Toronto, mas manda a verdade dizer que, apesar do enorme esforço, valeu a pena. De resto, quando estive nos Estados Unidos fazendo reportagens com antigos atletas açorianos (Terceira, Faial-Pico e São Miguel), Ildeberto Alves sempre esteve comigo e foi graças a ele, pelos seus conhecimentos, que cheguei às pessoas pretendidas – Fall River. New Bedford, Bristol, Providence, Boston, etc., etc. -, não falhando em nada, de acordo com a agenda que elaborei antes de partir para os Estados Unidos. Aliás, Ildeberto Alves, Georgino Goulart, José Miguel (Jejé), foram os representantes do futebol terceirense que entrevistei. Ao cabo, a família junta, ou seja, o Ildeberto Alves e os dois cunhados.
Ao Ildeberto Alves os meus agradecimentos. Uma presença valorosa em Fall River e não só. E não esquecer que a sua casa foi também o meu hotel.
NOTA – Nas duas fotos aqui inseridas, a companhia de velhos amigos. Em East Providence com Jorge Melo e o Machado, e em Boston, com Jorge Faria e Virgilio Silva, respectivamente, antigo jogador do Lusitânia e ex-presidente do Sport Praiense.

Sem comentários:
Enviar um comentário