JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira


Cidade Maravilhosa

 Veja bem como acontece o que vemos mediante nossos olhos nas ruas do Rio de Janeiro, e de São Paulo, onde ora vemos seus reflexos noutras cidades, e Estados do nosso país quando alguém tenta inflamar o que de cara percebemos não ter bons fluídos. E nem, se desprende deste uma boa energia. O nosso país no momento anda de cabeça baixa e isto provoca desconforto a todos. Dizer que o Brasil se encontra numa guerra civil, onde muitos querem tirar proveito é induzir ao caos. Dizer que o Brasil não tem memória, e que esquece de hora para outra tudo ao dobrar a primeira esquina. É mera especulação. Dizer que o Brasil vive uma guerra civil a partir do Rio de Janeiro, é provocar seus dirigentes. E ainda mais afirmar que ê uma terra de vândalos é passar dos limites da paz.
Se o Brasil, no momento passa por dificuldades estes dirigentes e não somente o presidente deveria reparar os erros acometidos por eles quando vemos exemplo de dois governadores trancafiados, tendo regalias, e ninguém pouco se importa. Estou bem longe de lá, e pretendo ficar por cá, já que estes estão sendo acusados de provocar situações adversas e jamais imaginadas. Respostas a impunidade que impera neste país não está fora de contexto e todos devem reparar este erro daqui alguns meses quando enfrentaremos mais uma vez o poder de fogo de decisão que temos em nossas mãos.
É, só agir de forma educada e respeitável para com todos. Neste momento às opiniões são contrárias, e divergem. Maculando deste modo nossa história quando estrangeiros tem apenas olhos para onde quase ninguém tem mais o que vê de cidade maravilhosa. 
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário