JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira


A Revolta de Um Povo

Imagine uma coisa dessas. Têm horas que mesmo não querendo a gente consegue deixar de comentar sobre o que se passa, e dentre um motivo e outro acrescenta mais um fato. Ora, de um jeito, ora de outro que possamos ir a fundo no assunto, e nisto eu me arrisco. Já quebrei a cara várias vezes. Já me livrei das dificuldades que tanto passei e não comentei o fato que vemos ser verdade. 
Este por exemplo fala sobre alguém que sem muito conhecer aceitei a ideia do mesmo ser o poderoso, chefe da situação, e aclamado por quase todos. Um cara que pegou carona na asa delta e caiu bem à frente de todos que por motivo aparente foi o que ele mais desejará. Muitos por sinal, diz coisas que não procede e eu vim observar isto bem antes de terminar a campanha que direi na não entrei no jogo, e me arrependi, fui apenas um olheiro de tantas investidas de tudo que aconteceu. 
O povo vai e mexe fala demais, e fala de que não sabe. Fala tanto que depois de tanto falar dá uma guinada de mais de 360°. E este cala a boca de todos mostrando seu trabalho. Ser gestor de uma cidade tal e qual esta cidade mostra ser inteligente antes os fatos. Muitos nada entendem. E, quando a coisa é seria a gente vê se cola. 
Hoje nossa cidade está nas manchetes como que tudo para ele estivesse completo. Final de uma história onde muitos enredos ainda podem dar. Pode até parecer que não. Mas, a revolta de um povo ainda não acabou e ainda poderá vir dar muitos panos para as mangas. Então para que se conheça um homem calce o sapato dele, este constantemente muda o passo que dá a frente. 
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário