JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 6 de janeiro de 2019

Do poeta-escritor ALEXANDRE OLIVEIRA


O Grande Imperador

Meus enredos e histórias, ou causos que escrevo, as fábulas que invento se repetem. E todo dia queira ou não a gente conta criando por assim dizer uma nova esperança de sermos algo que imaginamos tanto nessa vida. 
Onde, constatamos que a vida é apenas uma passagem, e que por muito nós queremos apresentar algo melhor. Entretanto, ás vezes nem mesmo isto dá para mostrar. Já que a cada dia nos transformamos, mudamos de fase, e aceitamos como na realidade somos.
Eu, já fui muito bonito. Eu já fui muito namorador. Eu já conquistei maior parte das mulheres que nesta vida conheci. Todas para mim eram, e sempre serão as melhores que eu pude ter bem próximo. Mesmo que hoje eu seja este tribufu. Essa coisa horrível que me pareço tanto. Por muito não gostamos de falar da gente para não criarmos expectativas futuras, e neste ter gente curiosa.
Posso dizer que para elas, eu já fui Don Juan, o bem-amado, quando muito narcisista. Eu já fui o grande imperador. Eu fui aquele que Helena tanto em vida amou. Saudades vai, e também vem. Vai em busca de quem tanto significou.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário