Nestes pequenos trabalhos que vou elaborar no que concerne a amigos e conhecidos que emigraram para a Califórnia, tinha mesmo começar por esta figura, Franklin Deoliveira, por motivos muito especiais, com ligações à minha família, sobretudo com a minha avó paterna que muito o estimava quando ele, com a sua sempre estimada mãe, residiu na sua casa, sita na Rua de Oliveira. Apesar de conhecer o Franklin durante a minha infância/adolescência no Corpo Santo, foi nesse período em que conviveu conosco que mantivemos uma apertada relação e que hoje sempre recordamos. Por isso mesmo, o fato de nos tratarmos por irmãos. Somos assim com aquele sentimentalismo q.b.
Franklin Deoliveira, tal como acontecia na Terceira nos seus tempos áureos de “conquistador” nos arraiais e nas touradas, é uma figura muito querida junto da emigração portuguesa que pulula na Califórnia, mormente os açorianos, com maior incidência, e muito naturalmente, os terceirenses.
Tem pela prática do golfe o seu maior “hobbie”, mas, depois que os netos nasceram com eles divide o tempo. Um avô baboso e que, com aquele carinho que lhe é reconhecido, dá tudo o que tem a esses seus descendentes, que são o orgulho familiar. E será que, no futuro, vamos ter mais alguns netinhos?
De acordo com o seu “modus vivendis”, a sua simplicidade e a sua aquilatável boa disposição (em tudo há sempre um sorriso), ficou a ser conhecido por “Governador de Monterey”, cidade onde vive com a sua cara-metade. Será que foi mesmo esta senhora que colocou direitinho o Franklin?
Para terminar, uma curiosidade: tem um genro que é mais alto do que ele. Pois é, irmão, nesse sentido respeitinho pelo genro.


Sem comentários:
Enviar um comentário