JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

António da Silveira Machado


António da Silveira Machado foi produtor Agrícola em terras próprias e militar do exército português.

Biografia
Prestou serviço no exército português Regimento de Guarnição nº 1, aquartelado na Fortaleza de São João Baptista, no Monte Brasil, junto à cidade de Angra do Heroísmo.

Foi dono de terras nas fajãs da costa Norte da ilha de São Jorge, nomeadamente na fajã de Vasco Martins e Fajã Rasa, onde produzia vinho de várias castas, particularmente da casta conhecida regionalmente, como “Vinho de cheiro”, que era vendido principalmente na vila das Velas.
Relações Familiares[editar | editar código-fonte]

Foi filho de Manuel António da Silveira e D. Maria de São José também conhecida como Margarida Josefa da Silveira. Teve uma filha de D. Teresa Vicência de Bettencourt (3 de Julho de 1862 - 17 de Dezembro de 1901) filha de António José de Bettencourt e D. Isabel Vicência de Bettencourt.

1 - D. Maria dos Anjos de Bettencourt (13 de Julho de 1872 - ?) casou com José Inácio de Bettencourt a 18 de Novembro 1886. Do seu casamento com D. Maria de Bettencourt, teve:
2 - D. Ana (1 de Fevereiro de 1860 - ?).
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário