“Vénus: Afetividade – Justiça - Estética”
- Na sequência das publicações anteriores, sobre a influência dos Planetas na vida humana, hoje vamos abordar a Vénus – “Deusa dos afetos”.
É o mais brilhante dos Planetas conhecidos pelos antigos.
A Vénus rege as Constelações de Touro e Balança.
Este Planeta desloca-se cerca de um grau por dia, levando duzentos e vinte e quatro dias para completar o ciclo do zodíaco, ficando mais ou menos um mês em cada Signo.
A 2ª Casa (posses) e a 7ª Casa (casamentos) estão associadas a Vênus.
A sexta-feira é o dia da semana regido pela Vénus (Vendredi em francês).
- A Vênus nos Signos e nas Casas do Zodíaco oferece informações importantes sobre a maneira como expressamos a nossa atividade nos relacionamentos.
A Casa e aspetos da Vénus no Mapa de Nascimento indica em que área da vida cada um de nós evidencia os afetos.
Ainda, mostra a forma como obtemos ganhos e como usamos o dinheiro. Se vivemos ou prezamos por um estilo de vida mais luxuoso ou mais disciplinado e modesto, ou qualquer outro estilo de vida. Se gastamos mais com amigos, presentes, relacionamentos ou com nós mesmos.
A Casa Astrológica onde Vênus se posiciona no seu Mapa Astral é a área onde temos mais oportunidade de expressar e querer atrair afeto.
- A Vénus é um Planeta que inspira harmonia, estética e proveitos.
Ponderamos as nossas semelhanças e interesses em comum, através dos valores que compartilhamos com os nossos semelhantes.
- Assim, a posição da Vénus aponta onde encontramos conforto material e coletivo. Também, indica onde podemos harmonizar as realidades terrenas e materiais através de ideais “superiores”.
- O lado positivo da Vênus traz os meios para apreciarmos a vida mais facilmente, equilibrando os prazeres que tiramos da nossa existência. Vénus simboliza o desejo de cooperar, a generosidade, a afeição e a ternura. Positivamente a Vénus desperta a vontade de travar relacionamentos que sejam equilibrados, harmônicos, incutindo no “Ser” mais amor, alegria, consideração. Ou seja de partilhar a afetividade na base na igualde dade de modo sensibilidade.
Também, a Vénus rompe um gosto mais aprimorado, ajudando a desenvolver um alto nível estético. Além disso, traz a capacidade de expressar o lado sensual, conferindo charme e sedução.
- O lado negativo da Vênus
O seu lado desarmônico pode despertar um desejo de comer em excesso, de possuir e viver em meio a coisas luxuosas e caras, além de inveja e vaidade excessiva.
Vênus, sendo o carisma e a atratividade de uma pessoa, é também o significador do prazer. No lado negativo, quando muito influenciado por algum aspeto desarmônico, pode fazer com que haja uma tendência maior ao vício em drogas e promiscuidade através do prazer em detrimento de uma conduta mais equilibrada e racional.
- A Vénus favorece, apruma e equilibra a área da nossa vida, conforme a Casa da Mandala onde ela se encontra. Por exemplo, se a Vênus está na 10ª Casa vamos ter mais prazer em trabalhar e a desenvolvermos a paixão pela carreira. Vamos ser populares, admirados socialmente e os proveitos chegarão através da vida social.
Outro exemplo, na 4ª Casa a atenção estará mais inclinada para desempenhar tarefas caseiras e o lar será mais importante do que a carreira.
- O planeta também tem o potencial de "embelezar" as partes do corpo relacionadas ao Signo e casa onde está posicionado. Por exemplo, com Vênus na 3ª Casa os ombros e mãos podem ser partes bonitas e atraentes.
- O conceito da amizade é diferente para cada pessoa. Mas a Vénus em regência promove a afetividade calma e romântica. Ou seja, podemos ser moderados.
Vênus mostra o nosso poder de atrair, mas também o que nos atrai nas outras pessoas, as qualidades que buscamos no outro elemento do par,
- Vénus Representa a força por trás da formação de nossos valores, o nosso senso de beleza, o nosso sentimento de justiça, o que apreciamos e desfrutamos em geral. Se gostamos de passear ou de ficar em casa, de conversar, de fazer amigos, de comer, beber e curtir, e etc. ámen.
O Signo e a Casa do Mapa de Nascimento onde se encontra a Vénus indicam em que área da vida e o sistema onde merecemos ser felizes.

Sem comentários:
Enviar um comentário