JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 30 de março de 2019

As peripécias das idas à praia


1. Hoje mais um belo dia de praia, com praia praticamente limpa de algas, sem os habituais "futeboleiros" que incomodam muita gente. Como eu sempre digo, água divinal nestas praias, ao invés de Portugal, por exemplo, demasiado fria. E muita gente se diverte na praia, sobretudo a criançada. E eu no meio deles também me sinto uma "criança" nadando como nos meus belos tempos da velha prainha na ilha Terceira.

2. Tranquila a praia quando cheguei. Lá estavam apenas três banhistas e igual número de pescadores. Sol já forte, o que sempre acontece neste horário (8H30). Tranquilidade? De repente, ouço "pouca terra, pouca terra, muita terra, muita terra". O trem a chegar e consequentemente a praia a ficar cheia de gente. Gritos de um lado, correrias de outro, uma ou outra bolinha já a saltitar e assim se faz mais um dia de praia com a muvuca da ordem. De resto, alguns bonitos "fios dentais".
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário