JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 10 de março de 2019

Da escritora Graziela veiga


TODAS AS MULHERES MERECEM SER RESPEITADAS, MESMO AQUELAS QUE NÃO SE RESPEITAM!  

Se todas as mulheres soubessem o quanto é importante o Ensino, jamais abdicariam dele, pois aquela que estuda, ganha conhecimento e maturidade, de tal forma, que jamais será submetida ao capricho de chulos, proxenetas e quejandos, tudo em nome do "amor". 

A mulher não nasceu na condição de escrava do homem. A mulher nasceu para ser livre, livre de amar e ser amada por alguém que escolher ter ao seu lado, e por quem a mereça e respeite, tal como o homem. 

Por tudo isso e muito mais, incentivo sempre todas as pessoas a estudarem, alargar horizontes, adquirir conhecimento, mas de forma especial, as mulheres. 
Decerto, uma mulher que estuda, jamais ficará sujeita ao homem, pois ganha a sua independência financeira, não carece de ficar submissa a servir de moeda de troca pelo serviço prestado. Fica numa situação de igualdade de direitos e deveres. 

A mulher tem dignidade, não é objecto de prazer, vale muito mais do que isso. Como tal, deve fazer-se respeitar, pois assim, merecerá o respeito de quem a rodeia.

Nunca sintamos vergonha de ser mulheres, pois é um dom que devemos aproveitar para o bem, e nunca para o mal. 

Sejamos mulheres de corpo e alma, sem sermos feministas. 

Precisamos de Mulheres e Homens, a valer! 
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário