JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 21 de março de 2019

Da poetisa-escritora Manoella Calheiros


Não perguntes por mim

Fui-me embora faz tempo,

Se calha, se calha, fui antes de ti,

E chorei, chorei muito,

Se sofri?

Não queiras saber, é passado,

Um passado que se senta à mesa,

Que está no sofá,

Que por vezes dorme, onde foi a tua cama,

Não perguntes por mim,

Já não faço perguntas,

Sabes?

O tempo responde ,

E diz, diz e diz,

Diz até coisas que já não quero saber,

Sabia-as!

Não queria saber, não queria ouvir o vento,

nem ver um barco à deriva,

Não perguntes por mim,

Eu?

Não pergunto por ti,

Não, sou a mesma,

a mesma de faz cinquenta anos,

quando te reencontrei...

Agora, agora morri, 

Sou outra!

Sou como tu me ensinaste

De ti aprendi.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário